Atleta corre 5km em 14 minutos na Corrida Rústica Internacional do Agronegócio
18/07/2025
(Foto: Reprodução) Primeiros colocados na Corrida Rústica Internacional do Agronegócio receberam troféus e prêmios em dinheiro.
9ideia Marketing Brasil
Levou apenas 14 minutos, 8 segundos e 60 centésimos para o primeiro atleta atravessar a linha de chegada na Corrida Rústica Internacional do Agronegócio 2025: o campeão da prova de 5km foi Gleison da Silva Santos, que desenvolveu uma velocidade média de 21,18 km por hora.
Com apenas um segundo de diferença, o segundo lugar na categoria ficou com Edimar Ferreira de Lira Souza, que fez o percurso em 14 minutos, 9 segundos e 50 centésimos. Completando o pódio, Juliano de Araújo chegou em terceiro lugar, com 124 minutos, 26 segundos e 11 centésimos.
Atletas conquistaram os primeiros lugares na prova de 5km da Corrida Rústica Internacional do Agronegócio.
9ideia Marketing Brasil
Mulheres na frente
Mas as mulheres não demoraram muito a completar a prova também: a primeira a chegar, Daiana Justino dos Santos, fez o tempo de 17 minutos, 53 segundos e 7 centésimos.
Em segundo lugar entre as mulheres, Lais Dias fez a prova em 18 minutos, 43 segundos e 6 centésimos, seguida de Marina Gomes Marçal, que chegou apenas 16 segundos depois, completando a prova em 18 minutos, 59 segundos e 31 centésimos.
Mulheres conquistaram o pódio na prova de 5km da Corrida Rústica Internacional do Agronegócio.
9ideia Marketing Brasil
Celebração da vitória
O resultado na Corrida Rústica Internacional do Agronegócio garantiu a Gleison uma vaga para o no Campeonato Sul-Americano de Corrida de Rua e ao concluir a prova ele demonstrou muita emoção por conseguir o feito. Já Daiana, que está se preparando para correr uma maratona, ajustou os planos depois de ser aconselhada por seu treinador a participar da Corrida. Ele apostava no potencial dela para ganhar a prova - e estava certo.
O jogador de futebol Petros estava entre os primeiros atletas que completaram os 5km, completando a prova em 17 minutos, 47 segundos e 90 centésimos, abaixo da sua meta de 18 minutos. Apaixonado por corrida, Petros destacou que sua participação é uma forma de ampliar ainda mais o evento promovido pela Seiva do Vale, considerado por ele um dos melhores da região.
Primeiros colocados na Corrida Rústica Internacional do Agronegócio receberam troféus e prêmios em dinheiro.
9ideia Marketing Brasil
Prova internacional
Um total de 1,3 mil atletas ocuparam as ruas de Petrolina na manhã do domingo, dia 13, durante a Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, 2025 promovida pela Seiva do Vale. O evento nasceu de uma conversa que aconteceu no final de 2022 entre os diretores da Seiva do Vale e um amigo, Abelardo. Meses depois, o projeto frutificou com a realização da 1ª Corrida Rústica do Agronegócio, em 2023.
Um ano depois, o público pedia nova edição do evento e, em 2024 a corrida cresceu, foi certificada pela World Athletics e tornou-se uma prova Internacional. Em 2025, a Seiva do Vale realiza sua terceira corrida, sendo a segunda com caráter internacional.