Cão abandonado ataca morador e animais em bairro de Mogi das Cruzes
09/01/2026
(Foto: Reprodução) Cão abandonado ataca morador e animais em bairro de Mogi das Cruzes
Um cachorro de grande porte está rondando casas e a igreja de Santa Terezinha, no Cocuera, em Mogi das Cruzes. Segundo os moradores do local, o animal teria mordido um homem e atacado outros animais.
Os moradores relataram que o tutor do animal não foi localizado e que pediram ajuda ao Centro de Zoonoses de Mogi das Cruzes. No entanto, o CCZ informou a eles que estava com superlotação no canil e sugeriu que procurassem ONGs de proteção animal.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, uma equipe técnica vai ao local tomar as providências necessárias para garantir a segurança dos moradores e zelar pela vida do animal.
Segundo um morador que prefere não se identificar, o cachorro entrou em uma casa e, além de morder o homem que mora no imóvel, também atacou outro cão, galinhas e patos, que vivem no local. “Voltou de novo a atacar aqui. Está aqui na igreja, voltou a atacar os cachorros aqui de novo”.
Uma vizinha que também não quer ser identificada contou que o animal está há 24 horas rondando a igreja do bairro. Segundo ela, ninguém tem coragem de alimentar o cão.
“Ele já atacou as pessoas, não tem como. E ele está com fome, vai chegar uma hora que ele vai atacar”.
Leia mais
Sistema Alto Tietê tem pior início de janeiro desde 2015
Mogi Bertioga opera em sistema 'pare e siga' nesta sexta-feira
Cão teria atacado um morador e animais do bairro
Redes Sociais
Veja tudo sobre o Alto Tietê