Crea do PI inspeciona Ponte Metálica após acidente que matou jovem de 23 anos
05/02/2026
(Foto: Reprodução) Morte na Ponte Metálica: estrutura é analisada por peritos do Maranhão e pelo Crea-PI
Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) inspecionaram nesta quinta-feira (05) a Ponte Metálica que liga Teresina a Timon (MA), após o acidente que provocou a morte de Micaela Carolina Rodrigues de Sousa, de 23 anos. Ela estava na garupa de uma moto, a caminho de uma entrevista de emprego, e caiu depois que o piloto perdeu o controle do veículo.
Em entrevista à Rede Clube, o perito da Polícia Civil do Maranhão que atendeu a ocorrência, Adeilton Pereira, informou que o piloto da moto contou ter escorregado na pista e que isso teria causado o acidente.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Durante a inspeção desta na Ponte, o presidente do CREA, Hércules Medeiros afirmou que a tinta óleo utilizada na via é uma tinta específica para pavimento, misturada com areia, e funciona para dar mais aderência à via.
O presidente do CREA também relatou que os motoristas devem manter uma velocidade reduzida ao transitar pela ponte e ter cautela, principalmente pelo atrito dos pneus com os trilhos presentes na ponte.
Crea inspeciona Ponte Metálica após morte de jovem
Foto: Eduarda Barradas (g1/PI)
"Vamos solicitar ao FTL para apresentar ensaios relativos à aderência, específicos para verificar se as condições dão segurança para quem as utiliza. Importante destacar que a pintura tem objetivo de melhorar o trafegabilidade. As pessoas acham que isso deixa o pavimento mais liso, mas ela tem um objetivo inverso", informou o presidente.
O representante do CREA afirmou ainda que a pista está em boas condições.
"Independente de qual seja o pavimento, quando tem lâmina de água, ele se torna mais perigoso, importante sempre fazer um controle de velocidade. Nesse caso, os trilhos podem potencializar o risco de escorregar", reforçou Hércules.
A perícia criminal que analisa a dinâmica do acidente é de responsável da Perícia Criminal do Maranhão.
O acidente
Micaela Carolina Rodrigues de Sousa, estava na garupa de uma moto e ao cair bateu a cabeça em uma coluna da ponte. A jovem estava a caminho de uma entrevista de emprego e morreu ainda no local do acidente.
"Ela estava de capacete, mas pegou uma pancada muito forte na cabeça, na região da boca, e é provável que o pescoço tenha quebrado. No IML [Instituto Médico Legal ] vamos analisar o corpo com mais cautela, pra saber de fato qual foi a causa da morte", concluiu.
O motociclista também ficou ferido. Ele estava consciente e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) antes de ser levado para um hospital.
Jovem de 23 anos morre após acidente em ponte que liga PI e MA; vítima ia para entrevista de emprego
Luana Fontenele
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube