Mulher é presa após deixar filhas sozinhas para ir a bar em Boa Vista
24/01/2026
(Foto: Reprodução) Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Roraima.
Vanessa Fernandes/g1 RR/Arquivo
Uma mulher de 32 anos foi presa na noite desta sexta-feira (23) após deixar as filhas gêmeas, de 5 anos, sozinhas em casa para ir a um bar. A prisão ocorreu no bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h pelo Conselho Tutelar, após receber a informação de que duas crianças estavam sozinhas em uma casa. No local, os policiais encontraram o portão aberto e viram as meninas sozinhas dentro da residência, pela janela.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Um conselheiro tutelar, de 35 anos, informou aos policiais que o Conselho Tutelar já havia recebido diversas denúncias anteriores no imóvel. Além disso, segundo a Polícia Militar, horas antes outra equipe havia sido acionada para o mesmo endereço, pelo mesmo motivo.
Na ocasião, a mãe das crianças já estava na residência, foi orientada e advertida sobre o crime de abandono de incapaz, mas voltou a deixar as filhas sozinhas horas depois.
Vizinhos informaram à segunda equipe que a suspeita estava consumindo bebida alcoólica em um bar próximo. Os policiais foram até o local indicado e encontraram a mulher em “visível estado de embriaguez”.
A mulher foi levada até a residência para abrir a porta. No interior do imóvel, os policiais constataram forte odor de urina e não encontraram sinais de que as crianças tivessem sido alimentadas.
A mulher foi presa pelo crime de abandono de incapaz e encaminhada à delegacia. As crianças foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar.
LEIA TAMBÉM:
Mães são presas por deixarem quatro crianças sozinhas para irem ao bar, no Sul de Roraima
Quatro irmãos são abandonados e ficam mais de um dia e meio sozinhos em Caroebe
Outro caso de abandono de incapaz em Roraima:
Mães são presas por deixarem quatro crianças sozinhas para irem ao bar, no Sul de Roraima
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.