Polícia prende suspeitos após criança de 2 anos ser atingida por tiro no AM
21/01/2026
(Foto: Reprodução) Uma criança de 2 anos foi baleada na noite de terça-feira (20) em Coari, no interior do Amazonas, durante uma tentativa de homicídio contra o pai dela. A Polícia Militar prendeu cinco suspeitos, quatro deles adolescentes. A vítima está internada em estado grave. De acordo com a polícia, o alvo dos disparos era o pai do menino.
O ataque aconteceu por volta das 21h, no bairro Itamarati. Dois homens em uma motocicleta atiraram várias vezes contra o pai da criança, que estava com o filho no colo. Um dos disparos atingiu o menino na barriga. Os criminosos fugiram e o menino foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Coari.
O Hospital Regional informou que a criança passou por cirurgia, mas continua em estado grave na UTI. Ele deve ser transferido para Manaus. Ainda na noite de terça-feira, a polícia prendeu os suspeitos.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A Polícia Militar informou que os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. Na ação, foram apreendidos três celulares, a motocicleta usada no crime, a arma e munições. O pai da criança, que seria o alvo dos disparos, ainda não foi identificado. Os detidos vão responder por tentativa de homicídio. A criança segue internada em estado grave.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Polícia prende suspeitos após criança de 2 anos ser atingida por tiro no AM
Reprodução